Sabonetes divertidos

Tenho visto lindos e maravilhosos trabalhos com sabonetes de glicerina. São verdadeiras obras de arte – alguns deles são em formato de doces, balas, pirulitos..
Todas as vezes que vejo esses sabonetes, me lembro quando eu e minha assistente Neusa fomos a um encontro com várias pessoas que produzem sabões cold process, lá havia uma mesa com doces e, dentre eles uma cesta com várias trufas de chocolate – a Neusa perguntou para uma participante: Posso comer um? e elas riram muito, pois tratava-se de um sabonete! o cheiro de chocolate, a cor, os suportes.. uma perfeição!
Fico um pouco inquieta e desconfortável ao pensar que uma criança pode, acidentalmente, comer um sabonete. Estive pesquisando e não encontrei nada que indicasse um grande problema, porém devemos pensar que no sabonete há produtos químicos que podem provocar uma alergia ou outro transtorno.
É importante alertar as pessoas que consomem esse sabonetes que tomem muito cuidado se forem presentear uma pessoa que tenha crianças pequenas – afinal caldo de galinha e prevenção não fazem mal a ninguém!

Originalmente publicado em 04/09/2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s